Fórmula 1

Verstappen diz estar disposto a cumprir penalizações se isso significar melhorias da Honda em 2019

Max Verstappen desvalorizou as penalizações que deverá ser forçado a cumprir em 2019 e afirmou que o mais importante é tirar partido do potencial do motor Honda para encurtar a diferença para as equipas da frente ao longo da temporada. 

Uma nova versão do motor de combustão interna do fabricante japonês será introduzida no Grande Prémio do Azerbaijão com o intuito de melhorar a fiabilidade e dar aos pilotos mais alguma potência nas longas retas de Baku.

Esta evolução coloca Verstappen e Pierre Gasly mais perto das penalizações, mas o holandês garante que não se importará de arrancar do fundo da grelha se isso significar uma melhoria da unidade de potência da Honda.

“Estou muito satisfeito”, disse Verstappen sobre a introdução do novo motor. “Eles continuam a trabalhar arduamente para trazer estas evoluções e isso é sempre bom.”

“Penso que no ano passado mostrei que é possível terminar no pódio mesmo quando arrancas atrás, como em Austin. Não é um grande problema. Ficarei satisfeito se no final da temporada pudermos dizer que fechamos a diferença para a Ferrari, e se utilizarmos mais alguns motores, não há problema.”

“Espero que possamos rodar com este motor mais tempo do que com o primeiro, que ainda está utilizável e não tem qualquer problema.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo