Max Verstappen desvalorizou as penalizações que deverá ser forçado a cumprir em 2019 e afirmou que o mais importante é tirar partido do potencial do motor Honda para encurtar a diferença para as equipas da frente ao longo da temporada.
Uma nova versão do motor de combustão interna do fabricante japonês será introduzida no Grande Prémio do Azerbaijão com o intuito de melhorar a fiabilidade e dar aos pilotos mais alguma potência nas longas retas de Baku.
Esta evolução coloca Verstappen e Pierre Gasly mais perto das penalizações, mas o holandês garante que não se importará de arrancar do fundo da grelha se isso significar uma melhoria da unidade de potência da Honda.
“Estou muito satisfeito”, disse Verstappen sobre a introdução do novo motor. “Eles continuam a trabalhar arduamente para trazer estas evoluções e isso é sempre bom.”
“Penso que no ano passado mostrei que é possível terminar no pódio mesmo quando arrancas atrás, como em Austin. Não é um grande problema. Ficarei satisfeito se no final da temporada pudermos dizer que fechamos a diferença para a Ferrari, e se utilizarmos mais alguns motores, não há problema.”
“Espero que possamos rodar com este motor mais tempo do que com o primeiro, que ainda está utilizável e não tem qualquer problema.”