Fórmula 1

Hamilton diz que Ferrari está “muito forte” e prevê temporada mais desafiante para a Mercedes

Lewis Hamilton diz que a Ferrari está “muito forte” e mais competitiva do que no ano passado em Barcelona e prevê uma temporada mais desafiante do que as anteriores para a Mercedes. No entanto, o campeão do mundo em título lembra que a sua equipa está focada em completar o seu próprio programa e não se preocupará em realizar voltas rápidas esta semana.

Embora a Mercedes esteja a cumprir um programa baseado na utilização dos pneus mais duros e na realização de longas séries de voltas, a Ferrari tem impressionado com um bom ritmo e um SF90 fiável em Barcelona.

Se no paddock já há quem diga que a Ferrari pode estar meio segundo mais rápida face à concorrência, Hamilton recusa-se a falar em números mas destaca a boa forma inicial da equipa de Maranello.

“É incrível pensar que já passei seis anos com esta equipa”, disse Hamilton. “É entusiasmante, mas este vai ser o ano mais desafiante da nossa parceria.”

“Não acho que dê para traduzir em números, mas a Ferrari está muito, muito forte. Eles estão a acumular muitos quilómetros e parece que têm um pacote mais competitivo face ao ano passado. Isso significa que teremos um desafio ainda maior pela frente este ano.”

Hamilton lembrou, ainda assim, que é difícil comparar o ritmo da sua equipa com o da Ferrari devido aos programas diferentes levados a cabo até agora.

“Eles parecem estar muito bem”, acrescentou. “Nós estamos simplesmente a tentar perceber o carro, é praticamente a mesma coisa no início de cada ano.”

“Os Ferraris parecem estar sempre fortes no início, particularmente nos últimos anos. Por isso, já era de esperar. Nós estamos apenas a seguir o nosso programa e tudo tem sido normal.”

Hamilton disse que a prioridade da Mercedes é focar-se em tornar o W10 mais competitivo ao invés de tentar perceber como é que os seus adversários estão a trabalhar.

“Deixámos toda a gente fazer o seu trabalho e tentámos assegurar que os nossos procedimentos são melhores do que nunca”, afirmou.

“Tenho tentado garantir que o feedback que dou à equipa é melhor do que nunca e é nisso que me irei focar. Penso que na próxima semana teremos uma ideia melhor de onde estamos.”

 

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo