Daniil Kvyat liderou o terceiro dia de testes de pré-temporada ao estabelecer o melhor tempo da semana, enquanto a Mercedes completou umas impressionantes 182 voltas com Valtteri Bottas e Lewis Hamilton.
O piloto da Toro Rosso recorreu aos pneus mais macios nos derradeiros minutos da sessão para rodar em 1:17.704 e bater o Alfa Romeo de Kimi Raikkonen por apenas 58 milésimos de segundo.
Daniel Ricciardo utilizou o segundo pneu mais macio para realizar a melhor volta da Renault no final da sessão e ser o terceiro mais rápido do dia.
Focando-se nas longas sérias de voltas e não tentando bater o tempo registado esta manhã, Sebastian Vettel foi quarto e completou 134 voltas com o Ferrari.
Em mais um dia isento de problemas para a parceria entre a Red Bull e a Honda, Max Verstappen somou mais de 100 voltas e levou o RB15 ao quinto posto, diante do Renault de Nico Hulkenberg, que rodou da parte da manhã.
O dia da Haas não foi propriamente tranquilo e a equipa enfrentou vários problemas que forçaram os seus pilotos a parar em pista por três ocasiões. Ainda assim, Romain Grosjean terminou em sétimo com o VF-19 e Pietro Fittipaldi, que esteve em pista de manhã, ficou logo atrás do francês.
Carlos Sainz não utilizou os pneus mais macios e foi nono no seu segundo dia com o McLaren, enquanto Sergio Perez fechou os dez primeiros com o Racing Point.
Os pilotos da Mercedes voltaram a apostar nas longas simulações com os pneus mais duros e terminaram fora dos dez primeiros.
Bottas e o colega de equipa Lewis Hamilton impressionaram, no entanto, ao nível dos quilómetros acumulados, já que completaram 182 voltas em Barcelona.
O dia ficou ainda marcado pela estreia do Williams FW42 em pista, com George Russell a certificar-se de que todos os sistemas estavam funcionais para que a equipa possa testar sem problemas a partir de amanhã.
Classificação do terceiro dia de testes de pré-temporada em Barcelona