Fórmula 1

Kvyat termina terceiro dia na frente e Mercedes supera as 180 voltas em Barcelona

Daniil Kvyat liderou o terceiro dia de testes de pré-temporada ao estabelecer o melhor tempo da semana, enquanto a Mercedes completou umas impressionantes 182 voltas com Valtteri Bottas e Lewis Hamilton.

O piloto da Toro Rosso recorreu aos pneus mais macios nos derradeiros minutos da sessão para rodar em 1:17.704 e bater o Alfa Romeo de Kimi Raikkonen por apenas 58 milésimos de segundo.

Daniel Ricciardo utilizou o segundo pneu mais macio para realizar a melhor volta da Renault no final da sessão e ser o terceiro mais rápido do dia.

Focando-se nas longas sérias de voltas e não tentando bater o tempo registado esta manhã, Sebastian Vettel foi quarto e completou 134 voltas com o Ferrari.

Em mais um dia isento de problemas para a parceria entre a Red Bull e a Honda, Max Verstappen somou mais de 100 voltas e levou o RB15 ao quinto posto, diante do Renault de Nico Hulkenberg, que rodou da parte da manhã.

O dia da Haas não foi propriamente tranquilo e a equipa enfrentou vários problemas que forçaram os seus pilotos a parar em pista por três ocasiões. Ainda assim, Romain Grosjean terminou em sétimo com o VF-19 e Pietro Fittipaldi, que esteve em pista de manhã, ficou logo atrás do francês.

Carlos Sainz não utilizou os pneus mais macios e foi nono no seu segundo dia com o McLaren, enquanto Sergio Perez fechou os dez primeiros com o Racing Point.

Os pilotos da Mercedes voltaram a apostar nas longas simulações com os pneus mais duros e terminaram fora dos dez primeiros.

Bottas e o colega de equipa Lewis Hamilton impressionaram, no entanto, ao nível dos quilómetros acumulados, já que completaram 182 voltas em Barcelona.

O dia ficou ainda marcado pela estreia do Williams FW42 em pista, com George Russell a certificar-se de que todos os sistemas estavam funcionais para que a equipa possa testar sem problemas a partir de amanhã.

Classificação do terceiro dia de testes de pré-temporada em Barcelona

 

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo