Fórmula 1

Hamilton diz que lutou com o espírito de Niki Lauda para vencer corrida mais difícil da carreira

Lewis Hamilton diz que lutou com o espírito de Niki Lauda para triunfar na corrida mais difícil da sua carreira no Mónaco.

O piloto britânico foi forçado a cumprir 67 voltas com os pneus médios e, embora tenha expressado a sua preocupação através das comunicações rádio ao longo da corrida, conseguiu resistir à pressão de Verstappen, cujos pneus duros estavam em melhores condições.

“Foi definitivamente a corrida mais difícil que já tive”, disse Hamilton. “Estava mesmo a lutar com o espírito do Niki. Ele tem tido uma enorme influência na equipa e sei que estará a olhar para baixo e a tirar o seu chapéu. Estava a tentar manter-me focado e fazer com que ele se orgulhasse.” 

“Já não conduzia com pneus acabados desde 2007, quando a McLaren me deixou em Xangai por demasiado tempo”, acrescentou. “Foi intenso, mas nunca iria parar.”

“Há alguns anos, estava na liderança, entrei para uma paragem e aprendi da forma mais dura. Perdi a corrida aí. Por isso, não ia entrar. Ou me despistava ou terminava.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo