Sebastian Vettel acredita que o SF71H tem mais potencial do que os anteriores monolugares da Ferrari e está confiante de que, ao contrário daquilo que aconteceu em 2017, poderá lutar pelo título até ao final da temporada.
O alemão impressionou ao triunfar nas primeiras duas corridas da temporada, algo que não conseguia desde 2011, quando dominava o campeonato com a Red Bull.
Numa altura em que faltam cumprir 12 corridas, Vettel tem uma vantagem de apenas um ponto sobre Lewis Hamilton.
“Penso que já em 2017 tivemos um carro melhor do que em 2015 e 2016”, disse Vettel na conferência de imprensa de antevisão do Grande Prémio da Grã-Bretanha. “Tivemos bons resultados no início do ano.”
“O carro deste ano tem mais potencial, ainda que em algumas ocasiões não o tenhamos aproveitado ao máximo. Temos de aproveitar todas as oportunidades.”
Vettel sabe que se quiser lutar pelo título até ao final do ano terá de evitar a repetição dos maus resultados registados nas últimas corridas da temporada de 2017.
“Sinto que podemos continuar a desenvolver o carro “, acrescentou. “No ano passado a nossa fraqueza foi ter um carro que não era suficientemente forte para lutar com a Mercedes nas últimas corridas. Foi aí que perdemos pontos.”
“Não sei como vai ser o final deste ano, mas penso que temos algo que nos permite lutar e estou confiante de que podemos ter um bom ano.”