Fórmula 1

Hulkenberg “muito feliz” com quinto lugar em corrida similar ao GP do Brasil de 2012

Depois de obter o seu melhor resultado dos últimos dois anos, Nico Hulkenberg diz que as desafiantes condições em Hockenheim o relembraram do caótico Grande Prémio do Brasil de 2012.

O piloto da Renault foi um dos que arriscou nos pneus intermédios quando um aguaceiro começou a cair sob o Hockenheimring e foi forçado a regressar aos slicks apenas quatro voltas depois.

Já com ultramacios, Hulkenberg atacou na parte final da corrida e tirou partido do Safety Car para obter o seu melhor resultado desde o Grande Prémio da Bélgica de 2016.

“Muito satisfeito”, disse Hulkenberg após a corrida. “É óbvio que a primeira metade foi una corrida normal e aborrecida, mas quando a chuva chegou tudo se desenrolou de outra forma.”

“Estava a tornar-se bastante complicado manter o carro em pista, mas foi aí que fizemos alguns ganhos. Muito feliz com o resultado. Bons pontos, melhor resultado da temporada na corrida de casa… Não podia pedir por muito mais – talvez as condições pudessem ter sido ainda mais extremas.”

Quando lhe questionaram sobre as conversações com a equipa no que à estratégia diz respeito durante a corrida, Hulkenberg comparou a situação com o Grande Prémio do Brasil de 2012, onde chegou a liderar antes de terminar em quinto.

“Foi dinâmico”, acrescentou o alemão. “Lembrei-me muitas vezes do Brasil em 2012, quando algo similar aconteceu: ‘Sim, vou parar, não, vou continuar em pista, sim, vamos parar, não, vamos continuar em pista’.”

“Foi mais ou menos isso, mas tomamos as decisões certas e foi também por isso que merecemos este quinto lugar.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo