Lewis Hamilton diz que o 19° lugar na qualificação é “desmoralizante” e revela que deverá arrancar da via das boxes para poder realizar alterações no seu carro em Austin.
O piloto da Mercedes tinha ficado satisfeito com o comportamento do carro na sessão de qualificação sprint, referindo que uma bandeira amarela lhe roubou a possibilidade de estabelecer o melhor tempo.
No entanto, na sessão de qualificação de sábado, o britânico não foi além do 19° posto, terminando apenas à frente de Zhou Guanyu.
Hamilton espera iniciar a corrida a partir da via das boxes para poder alterar a afinação do seu monolugar – e possivelmente componentes da unidade motriz.
“Foi bastante terrível”, disse Hamilton. “O carro estava ótimo na sexta-feira, por isso, obviamente, vim muito otimista para hoje, mas algo falhou na suspensão dianteira quando arranquei para a volta de formação da Sprint e tive isso durante toda a corrida.”
“Eles resolveram o problema, mas o carro parecia um caos.”
“É definitivamente desmoralizante. Um equilíbrio muito inconsistente e sem aderência.”
“Mudámos algumas coisas que foram apenas no sentido do que teríamos feito ontem e o carro foi um pesadelo na qualificação. Por isso, acho que devo começar nas boxes porque, caso contrário, não vou a lado nenhum a partir dali.”