Lewis Hamilton anunciou que irá doar quase 500 mil euros para contribuir para a solução das consequências dos incêndios que têm afetado a Austrália ao longo dos últimos meses.
O hexacampeão do mundo de Fórmula 1, que viajará para aquela região do globo em Março para dar início à temporada de 2020, admitiu ter ficado sensibilizado com as imagens que têm corrido o mundo e revelou que irá contribuir com 500 mil dólares (cerca de 450 mil euros).
Na mensagem partilhada hoje nas redes sociais, o britânico salienta o seu carinho pelos seus animais e afirma que uma parte da sua doação será destinada a uma instituição de resgate e reabilitação de animais. Uma organização dedicada à conservação da natureza e os Serviços de Bombeiros Rurais de Nova Gales do Sul também receberão a contribuição do piloto da Mercedes.
“Entristece-me profundamente saber que mais de um bilião de animais na Austrália sofreram uma morte dolorosa, sem saída, sem culpa”, disse Hamilton. “O meu amor por animais não é segredo para ninguém e não posso deixar de me lamentar pelos animais indefesos que morreram até agora, aproximando certas espécies da extinção.”
“Tenho a sorte de visitar a Austrália com frequência e sei em primeira mão o quão bonito é o país. Continua a lutar, Austrália. Passei algum tempo a conversar com pessoas na Austrália que estão a trabalhar nisto e estou admirado por tudo o que estão a fazer.”
“Imploro que se juntem a mim no ato de pensar no impacto que estamos a ter no nosso planeta. Vamos trabalhar juntos para fazer pequenas alterações e incentivar a nossa família e amigos a fazer o mesmo, para que possamos ajudar a mudar a direção em que estamos a seguir.”
“Estou a doar 500 mil dólares para apoiar a WWF-Australia, a WIRES Wildlife Rescue e os Serviços de Bombeiros Rurais. Se tens possibilidades e ainda não o fizeste, também podes doar. Todas as contribuições ajudam.”
It breaks my heart to see the devastation the Australian bushfires are causing to people and animals across the country. I’m pledging $500k to support the animals, wildlife volunteers and rural fire services. If you are able to, and you haven’t already then you can donate too. pic.twitter.com/DXjScK5Oqq
— Lewis Hamilton (@LewisHamilton) January 9, 2020
Daniel Ricciardo também recorreu às redes sociais para sensibilizar os seus seguidores no sentido de contribuir para o combate aos fogos que assolam o seu país.
Para além de ter ajudado duas instituições, Ricciardo irá leiloar o fato de competição que utilizará na edição deste ano do Grande Prémio da Austrália para angariar fundos para a mesma causa.
Ver esta publicação no Instagram