Fórmula 1

Hamilton doa 500 mil dólares e Ricciardo leiloa fato para o combate aos incêndios na Austrália

Lewis Hamilton anunciou que irá doar quase 500 mil euros para contribuir para a solução das consequências dos incêndios que têm afetado a Austrália ao longo dos últimos meses.

O hexacampeão do mundo de Fórmula 1, que viajará para aquela região do globo em Março para dar início à temporada de 2020, admitiu ter ficado sensibilizado com as imagens que têm corrido o mundo e revelou que irá contribuir com 500 mil dólares (cerca de 450 mil euros).

Na mensagem partilhada hoje nas redes sociais, o britânico salienta o seu carinho pelos seus animais e afirma que uma parte da sua doação será destinada a uma instituição de resgate e reabilitação de animais. Uma organização dedicada à conservação da natureza e os Serviços de Bombeiros Rurais de Nova Gales do Sul também receberão a contribuição do piloto da Mercedes.

“Entristece-me profundamente saber que mais de um bilião de animais na Austrália sofreram uma morte dolorosa, sem saída, sem culpa”, disse Hamilton. “O meu amor por animais não é segredo para ninguém e não posso deixar de me lamentar pelos animais indefesos que morreram até agora, aproximando certas espécies da extinção.”

“Tenho a sorte de visitar a Austrália com frequência e sei em primeira mão o quão bonito é o país. Continua a lutar, Austrália. Passei algum tempo a conversar com pessoas na Austrália que estão a trabalhar nisto e estou admirado por tudo o que estão a fazer.”

“Imploro que se juntem a mim no ato de pensar no impacto que estamos a ter no nosso planeta. Vamos trabalhar juntos para fazer pequenas alterações e incentivar a nossa família e amigos a fazer o mesmo, para que possamos ajudar a mudar a direção em que estamos a seguir.”

“Estou a doar 500 mil dólares para apoiar a WWF-Australia, a WIRES Wildlife Rescue e os Serviços de Bombeiros Rurais. Se tens possibilidades e ainda não o fizeste, também podes doar. Todas as contribuições ajudam.”

Daniel Ricciardo também recorreu às redes sociais para sensibilizar os seus seguidores no sentido de contribuir para o combate aos fogos que assolam o seu país.

Para além de ter ajudado duas instituições, Ricciardo irá leiloar o fato de competição que utilizará na edição deste ano do Grande Prémio da Austrália para angariar fundos para a mesma causa.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Thinking of everyone affected by our fires 🙏🏼 any help will go a long way @redcrossau @wireswildliferescue

Uma publicação partilhada por Daniel Ricciardo (@danielricciardo) a

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo