Fórmula 1

Oito recordes que podem ser batidos na temporada de 2020

Com um calendário composto por 22 corridas, a temporada de 2020 será a mais longa da história da Fórmula 1 e poderá terminar com a coroação do sétimo título de Lewis Hamilton.

O britânico pode igualar este ano o número de títulos de Michael Schumacher, mas há outros recordes e feitos de pilotos como o alemão e Ayrton Senna que podem ser batidos ao longo da temporada.

1 – Vitórias

Se somar sete vitórias ao longo do ano, Lewis Hamilton passará a ter 91 no seu currículo e igualará o incrível recorde de Michael Schumacher, um feito que alguns acreditavam ser muito difícil de alcançar. Tendo em conta que o britânico triunfou, em média, nove vezes por temporada desde que se juntou à Mercedes, é perfeitamente plausível que o recorde caia já em 2020.

2 – Campeonatos de construtores consecutivos

Depois de ter conquistado seis títulos entre 2014 e 2019, a Mercedes pode superar a Ferrari para se tornar a única equipa a levar de vencida o campeonato de construtores por sete temporadas consecutivas.

3 – O mais jovem campeão do mundo

Caso Charles Leclerc ou Max Verstappen consigam quebrar o domínio da Mercedes rumo ao título, a Fórmula 1 coroará o mais jovem campeão de sempre. Os dois pilotos de 22 anos podem bater o recorde de Sebastian Vettel, que chegou ao seu primeiro título com 23 anos e 134 dias.

4 – Corridas consecutivas nos pontos



Michael Schumacher terminou dentro dos lugares pontuáveis por 221 vezes entre 1991 e 2012, mas Lewis Hamilton e Kimi Raikkonen estão perto de superar essa barreira, já que começarão a temporada de 2020 com 213 aparições nos pontos.

Caso termine entre os dez primeiros no Grande Prémio da Austrália, Hamilton completará a 34ª corrida consecutiva dentro dos pontos e ultrapassará um recorde que já lhe pertencia.

5 – Corridas realizadas

Com 322 participações em Grandes Prémios entre 1993 e 2011, Rubens Barrichello é o piloto com mais corridas realizadas na Fórmula 1. No entanto, Kimi Raikkonen já soma 312 e deverá superar a marca do brasileiro no Grande Prémio da Áustria.

6 – Pole positions no mesmo Grande Prémio

Caso garanta a primeira posição na grelha de partida para o Grande Prémio da Austrália, Lewis Hamilton ficará com nove pole positions na mesma pista e estabelecerá um novo recorde.

O britânico, Ayrton Senna e Michael Schumacher estão atualmente empatados com oito poles alcançadas num só circuito.

7 – Vitórias com liderança em todas as voltas

Ayrton Senna liderou todas as voltas em 19 das suas 41 vitórias, um recorde que Hamilton igualou no Grande Prémio de Abu Dhabi e que poderá ser batido pelo hexacampeão do mundo em breve.

8 – Pódios conquistados

Para além de ser o mais vitorioso de sempre, Michael Schumacher é o piloto com mais pódios conquistados na história da Fórmula 1, com 155. No entanto, Hamilton já soma 151 e parece inevitável que venha a quebrar o recorde do alemão.

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo