Lewis Hamilton admite que é incrível pensar que terminará a sua carreira na Fórmula 1 sem pilotar para a Ferrari e diz que nunca saberá exatamente a razão pela qual nunca se juntou à equipa de Maranello.
O piloto britânico, que alcançou no último Grande Prémio a sua 100ª vitória na Fórmula 1, ingressou no campeonato em 2007 com a McLaren e assinou posteriormente pela Mercedes, equipa com a qual deverá terminar a sua carreira.
“Durante anos, sempre que ia a Monza e via os fãs, ouvia-os a dizer ‘vem para a Ferrari'”, afirmou Hamilton à Sky Sport Italia.
“Vai ser definitivamente uma loucura pensar que nunca pilotei para a Ferrari. É claro que olho para a cor, e o vermelho é… continua a ser o vermelho.”
“É uma posição de sonho para qualquer um. Para mim, nunca esteve realmente em cima da mesa. Nunca saberei completamente porquê, mas desejo-lhes tudo de bom e vou passar o próximo bocado do meu tempo a tentar impedi-los de ganhar o campeonato!”
“Tenho um par de Ferraris em casa, por isso ainda posso conduzir um Ferrari, mas não o Ferrari.”
Na mesma entrevista, o heptacampeão do mundo confessou que abandonar a Fórmula 1 foi uma hipótese que considerou por diversas vezes nos últimos “quatro ou cinco anos”.
“Houve definitivamente muitas vezes, nos últimos quatro ou cinco anos, em que pensei se queria continuar a sacrificar o treino e a minha vida pessoal”, acrescentou. “Há outras coisas que gostaria de fazer, coisas normais. Por outro lado, sei que sou muito afortunado por poder fazer este trabalho.”
“Estou a tentar encontrar o equilíbrio certo. Se ainda estou faminto, se ainda consigo treinar como fazia quando era mais novo e alcançar grandes resultados… então ótimo.”
Lewis Hamilton 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾 marcará e marcou histórias e bateu recorde e representa nós negros obrigado a você Hamilton muito ➕ muito obrigado pela sua coragem , esforço e dedicação 🙏🏾🙏🏾🙏🏾