Zak Brown, diretor executivo da McLaren, e Martin Brundle, ex-piloto de Fórmula 1, estarão no próximo fim de semana em ação no Autódromo do Estoril.
Entre os dias 8 e 10 de Outubro, o histórico traçado de 4182 metros será palco da quinta edição do Estoril Classics e receberá cerca de 350 automóveis clássicos de competição das mais diversas categorias do desporto motorizado: Fórmula 1, ralis e resistência.
No mesmo fim de semana em que a sua equipa estará em solo turco para participar na 16ª ronda do Mundial de Fórmula 1, Brown marcará presença no evento português, onde partilhará dois dos seus carros com Brundle.
Brown, proprietário de uma extensa e impressionante coleção de carros de competição, trará até ao Estoril um Ford Capri RS3100 Cologne e um Jaguar XJR-10.
O norte-americano e Brundle correrão, por isso, em duas categorias ao longo do fim de semana: Heritage Touring Cup e Group C Racing.
Um de apenas três exemplares da versão Cologne da Ford, o Capri RS3100 de Brown tem no seu palmarés vitórias nas duas últimas corridas do Campeonato Europeu de Carros de Turismos de 1974, disputadas nos circuitos de Zandvoort e Jarama.

O XJR-10 com o qual Brown já tinha competido na edição de 2020 do Estoril Classics foi desenhado pela Jaguar para o campeonato IMSA e alcançou o triunfo por diversas ocasiões entre 1989 e 1991.
No recheado programa do Estoril Classics há também espaço a categoria Classic GP, dedicada a carros de Fórmula 1 construídos até 1986.
Em pista estarão 13 monolugares de 11 construtores diferentes: Surtees, Arrows, McLaren, Hesketh, Trojan, March, Lotus, Williams, Ligier, Ensign e Tyrrell.
Horários

Listas de inscritos
2.0L Cup
Classic Endurance Racing I
Classic Endurance Racing II
Endurance Racing Legends
Group C Racing
Iberian Historic Endurance
Classic GP
Heritage Touring Cup
Bilhetes
Depois de se ter realizado à porta fechada em 2020, o evento terá um número limitado de público em 2021, com a organização a disponibilizar 2000 ingressos diários para a Bancada A e 500 para o paddock.
Os bilhetes estão à venda no website oficial do evento e é necessária a apresentação de um certificado de vacinação ou teste negativo à Covid-19.