Lewis Hamilton diz que a atualização introduzida pela Mercedes no Grande Prémio dos Estádios Unidos representa um notório passo em frente ao nível do desempenho.
Embora a Mercedes tenha desvalorizado o impacto da estreia de um novo fundo em Austin, Hamilton mostrou-se satisfeito com o impacto que essa alteração teve no seu carro.
O britânico terminou a sessão de qualificação desta sexta-feira na terceira posição e 139 milésimos atrás do tempo que deu a pole a Charles Leclerc.
“Não sei se é um sinal de alguma coisa para o próximo ano, mas, à medida que continuamos a experimentar, ficamos a saber cada vez mais para onde estamos a ir e para onde estamos a encaminhar o fluxo do carro”, disse Hamilton.
“O fundo não é muito diferente. Há sempre um grande entusiasmo com a atualização de alguém, mas o resto do carro é exatamente o mesmo. E há muitas e muitas áreas em que podemos melhorar.”
“Mas esta é uma melhoria. Esta é uma das primeiras atualizações que consegui mesmo sentir nos últimos dois anos. Por isso, é positivo, e só precisamos do dobro ou do triplo desta etapa para nos colocarmos num modo super competitivo, o que acredito que os rapazes conseguem fazer.”
“Estou muito grato pelas melhorias que a equipa fez no carro. Todos trabalharam muito para trazer algumas atualizações e estarmos tão perto da McLaren, da Ferrari e até mesmo dos Red Bulls é uma demonstração do quanto todos trabalharam arduamente.”
Quero voltar a ver te Campeão, és o melhor do mundo …