Max Verstappen admite que um erro na primeira curva obrigou-o a atacar demasiado na sua última volta rápida e afirma que o resultado da qualificação não altera o seu objetivo de vencer a corrida.
O piloto da Red Bull terminou a sessão de qualificação no topo da tabela de tempos e com cinco milésimos de vantagem para Charles Leclerc, mas caiu para sexto por ter violado os limites de pista na Curva 19.
Verstappen tinha cometido um erro na travagem para a Curva 1 que o levou a forçar o ritmo para tentar chegar à pole position.
“Eu sabia que na Curva 19 ia ser uma decisão apertada”, disse Verstappen. “Tive um pequeno erro na curva 1, por isso esforcei-me muito no resto da volta.”
“São margens muito pequenas. Nem sequer entrei em subviragem, apenas tentei maximizar a curva e cometi um pequeno erro de cálculo. São margens muito pequenas quando estás no limite. Claro que é um pouco infeliz, mas também torna o domingo um pouco mais divertido.”
“Provavelmente não é o ideal, mas também já comecei mais atrás. Se tiveres.um bom ritmo, consegues ultrapassar e progredir.”
“É claro que queremos vencer ganhar, portanto hoje não foi o ideal. Mas, como disse, ainda é uma longa corrida em que podemos melhorar muitas coisas e divertirmo-nos um pouco.”