Lewis Hamilton terminou o primeiro teste de pré-temporada da Fórmula 1 em 2022 com o melhor tempo.
Numa sessão da tarde que começou com uma pista artificialmente molhada para que os pilotos pudessem rodar com os novos pneus de chuva e intermédios da Pirelli, as equipas focaram-se maioritariamente em simular situações de corrida antes de voltarem a colocar pneus macios nos seus carros ao cair do pano.
Hamilton, um dos pilotos que recorreu ao composto macio nos momentos finais da sessão, completou uma volta em 1:19.138, tirando 95 milésimos à marca que George Russell tinha registado de manhã.
Sergio Pérez também realizou o seu melhor tempo da semana nesta sessão e concluiu o dia na terceira posição, dois décimos de segundo na frente do colega de equipa Max Verstappen.
Carlos Sainz substituiu Charles Leclerc aos comandos do F1-75 e estabeleceu o sétimo tempo em mais um dia produtivo e isento de contrariedades para a formação de Maranello.
Partilhando o volante do Williams FW44 ao longo do dia, Alex Albon e Nicholas Latifi foram oitavo e nono, respetivamente, enquanto Daniel Ricciardo completou os dez primeiros.
Depois de se terem deparado com problemas nos seus monolugares na manhã desta sexta-feira, a Alpine, a Aston Martin, a AlphaTauri e a Haas não marcaram presença em pista durante a tarde.
Classificação do terceiro dia de testes de pré-temporada em Barcelona
