O promotor do Grande Prémio da Rússia afirma que a corrida de Sochi não está oficialmente cancelada e ainda se pode vir a realizar em 2022.
Após uma reunião de emergência com as equipas para discutir o futuro da prova disputada no país que invadiu a Ucrânia, a Fórmula 1 lançou um comunicado onde referiu não ter condições para disputar o evento “nas atuais circunstâncias”.
No entanto, o promotor do Grande Prémio anunciou que não suspenderá a venda de bilhetes para a prova agendada para o final de Setembro.
“Segundo o comunicado oficial lançado hoje pela Fórmula 1, devido à atual situação política no mundo, a Federação Internacional do Automóvel decidiu suspender os preparativos para a ronda do Mundial de Fórmula 1 na Rússia, entendendo que é impossível realizá-la nas atuais circunstâncias”, lê-se na comunicação emitida pela ANO ROSGONKI, empresa promotora do Grande Prémio.
“O acordo entre o promotor oficial do Grande Prémio da Rússia ANO ROSGONKI e a Fórmula 1 está suspenso devido a acontecimentos de força maior. Os bilhetes adquiridos não estão cancelados. Não existe a necessidade de obter reembolsos para eles, porque ainda é possível que a ronda tenha lugar e se realize como anteriormente previsto.”