Daniel Ricciardo diz que o facto de ter podido lutar com Mercedes e Ferrari faz com que o pódio na Áustria seja mais significativo do que a vitória em Baku.
O piloto da Red Bull terminou a seis segundos de Valtteri Bottas e resistiu a um ataque de Lewis Hamilton para assegurar o quinto pódio consecutivo.
O australiano referiu que poder lutar com as equipas da frente em circunstâncias normais foi mais significativo do que a sua primeira vitória do ano.
“Penso que essa é a maior satisfação hoje”, disse Ricciardo.
“Não me interpretem mal, o meu alívio no final deveu-se ao facto de ter segurado o pódio, mas diria que o mais satisfatório é saber que tivemos um bom ritmo.
“Claro que Baku foi uma vitória, mas aconteceram muitas coisas na corrida. Hoje conseguimos um pódio num circuito que não é o nosso forte. O carro está melhor e isso é tudo o que posso pedir à equipa.
Ricciardo teve de se defender de Hamilton na penúltima volta depois de um erro na terceira curva, que permitiu ao piloto do Mercedes ter uma oportunidade de ultrapassagem na curva seguinte.
“Na penúltima volta não saí bem da curva um e ele aproximou-se, por isso defendi na terceira curva e sabia que ele tinha DRS para a reta seguinte”, explicou Ricciardo.
“Na quarta curva estávamos muito próximos mas mantive travei nos limites e aguentei a posição”.
Hamilton descreveu o ritmo de Ricciardo como “fantástico” e disse que a Red Bull mostrou claras melhorias.
“Estava a atacar e não conseguia ganhar muito tempo”, afirmou Hamilton. “Foi com um erro dele que me aproximei no fim.
“Se eles conseguirem fazer o mesmo na qualificação penso que será bom para o resto do ano – teremos uma terceira equipa para lutar conosco”.