Lewis Hamilton liderou o dia de abertura do Grande Prémio de Espanha ao terminar a segunda sessão de treinos livres à frente do outro Mercedes de Valtteri Bottas em Barcelona.
O líder do campeonato rodou em 1:18:170 na sua volta mais rápida e fechou a sessão da tarde com uma vantagem de 0,139s sobre o seu colega de equipa.
Charles Leclerc, que durante a manhã tinha recorrido aos pneus médios para colocar o Ferrari em quinto, voltou a estar em bom plano e levou o SF21 ao terceiro posto, apenas 26 milésimos de segundo atrás da marca de Bottas.
Outro dos destaques da sessão foi o ritmo muito competitivo mostrado pela Alpine, com Fernando Alonso e Esteban Ocon a completaram os cinco primeiros depois de terem ficado fora do top 10 de manhã.
Separados por menos de três centésimos, Pierre Gasly e Yuki Tsunoda foram, respetivamente, sexto e sétimo classificados ao volante dos carros da AlphaTauri e terminaram à frente do Ferrari de Carlos Sainz.
Com uma prestação muito mais discreta do que na sessão da manhã, Max Verstappen não foi além do nono posto, terminando a mais de seis décimos do tempo de Hamilton e diante do outro Red Bull de Sergio Pérez.
Classificação da segunda sessão de treinos livres para o Grande Prémio de Espanha