Max Verstappen mostrou-se satisfeito com a competitividade do carro da Red Bull em Barcelona apesar de ter sido apenas o nono mais rápido na segunda sessão de treinos livres para o Grande Prémio de Espanha.
O piloto holandês, que tinha terminado a sessão da manhã em segundo e apenas 33 milésimos atrás do Mercedes de Valtteri Bottas, fechou o dia em nono e longe dos carros da Mercedes.
Verstappen acredita que o erro que cometeu na abordagem à nova Curva 10 pode ajudar a explicar o tempo perdido na sua volta rápida e diz estar “ansioso” por regressar ao traçado catalão no dia de amanhã.
“Só fui um pouco largo na Curva 10, até ao corretor”, explicou Verstappen. “No geral, penso que tivemos um dia bastante bom. O carro parece bastante competitivo, portanto estou ansioso por tentar melhorar um pouco mais amanhã, mas nada demasiado chocante hoje.”
“Parecemos bastante competitivos. O quão competitivos seremos amanhã é sempre um ponto de interrogação, mas do nosso lado, estamos bastante satisfeitos.”
“Claro que queremos sempre melhorar e queremos sempre fazer melhor, mas hoje não se passou nada de estranho. Portanto, sim, só temos de assegurar que amanhã estaremos lá.”