Lewis Hamilton ultrapassou Valtteri Bottas no arranque para vencer o Grande Prémio de Espanha e liderar a quinta dobradinha consecutiva da Mercedes na Fórmula 1.
O britânico arrancou da segunda posição mas levou a melhor na batalha com Bottas e Sebastian Vettel na primeira curva da corrida.
Bottas, que resistiu à pressão de Vettel ao longo do primeiro setor em Barcelona, nunca esteve em posição de ameaçar a liderança de Hamilton e garantiu um confortável segundo lugar e mais uma dobradinha da Mercedes.
Depois de ter bloqueado a travagem quando tentava atacar os Mercedes na primeira curva, Vettel foi forçado a trocar os pneus macios do seu SF90 mais cedo do que o previsto e perdeu a posição para Max Verstappen.
O holandês da Red Bull reagiu à estratégia da Ferrari e manteve-se à frente de Vettel para assegurar o segundo pódio da temporada e alcançar a terceira posição no campeonato.
Charles Leclerc ainda chegou a estar à frente de Vettel mas a aposta nos pneus duros não se revelou suficientemente rápida para aguentar o ritmo do alemão, pelo que o monegasco não foi além do quinto posto, diante do Red Bull de Pierre Gasly.
Kevin Magnussen tirou partido de um Haas VF-19 mais competitivo do que nas últimas corridas para alcançar o sétimo posto e ser o ‘melhor dos outros’ depois de protagonizar uma intensa batalha com Romain Grosjean.
Diante do seu público, Carlos Sainz levou o McLaren ao oitavo posto e terminou na frente do Toro Rosso de Daniil Kvyat, com Grosjean a fechar os lugares pontuáveis após ter passado por dificuldades com os pneus nas últimas voltas.
Classificação do Grande Prémio de Espanha