Fórmula 1

Hamilton lidera quinta dobradinha consecutiva da Mercedes em Barcelona

Lewis Hamilton ultrapassou Valtteri Bottas no arranque para vencer o Grande Prémio de Espanha e liderar a quinta dobradinha consecutiva da Mercedes na Fórmula 1.

O britânico arrancou da segunda posição mas levou a melhor na batalha com Bottas e Sebastian Vettel na primeira curva da corrida.

Bottas, que resistiu à pressão de Vettel ao longo do primeiro setor em Barcelona, nunca esteve em posição de ameaçar a liderança de Hamilton e garantiu um confortável segundo lugar e mais uma dobradinha da Mercedes.

Depois de ter bloqueado a travagem quando tentava atacar os Mercedes na primeira curva, Vettel foi forçado a trocar os pneus macios do seu SF90 mais cedo do que o previsto e perdeu a posição para Max Verstappen. 

O holandês da Red Bull reagiu à estratégia da Ferrari e manteve-se à frente de Vettel para assegurar o segundo pódio da temporada e alcançar a terceira posição no campeonato.

Charles Leclerc ainda chegou a estar à frente de Vettel mas a aposta nos pneus duros não se revelou suficientemente rápida para aguentar o ritmo do alemão, pelo que o monegasco não foi além do quinto posto, diante do Red Bull de Pierre Gasly.

Kevin Magnussen tirou partido de um Haas VF-19 mais competitivo do que nas últimas corridas para alcançar o sétimo posto e ser o ‘melhor dos outros’ depois de protagonizar uma intensa batalha com Romain Grosjean.

Diante do seu público, Carlos Sainz levou o McLaren ao oitavo posto e terminou na frente do Toro Rosso de Daniil Kvyat, com Grosjean a fechar os lugares pontuáveis após ter passado por dificuldades com os pneus nas últimas voltas.

Classificação do Grande Prémio de Espanha

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo