Lewis Hamilton e a Mercedes lideraram uma segunda sessão de treinos livres marcada por um forte acidente do Ferrari de Charles Leclerc.
Cinco minutos antes do final da sessão, o monegasco da equipa de Maranello perdeu o controlo do seu SF21 e embateu com violência nas barreiras de proteção situadas na escapatória da Curva 22.
O incidente a alta velocidade, do qual Leclerc escapou ileso, motivou uma bandeira vermelha e o final prematuro do treino livre em solo saudita. No que à classificação diz respeito, Hamilton rodou em 1:29.018 com o composto médio da Pirelli e bateu o seu colega de equipa Valtteri Bottas por 61 milésimos de segundo.
Pierre Gasly, com pneus macios, levou o AlphaTauri ao terceiro posto, sendo apenas 20 milésimos mais lento face ao Mercedes de Bottas.
Também com pneus macios, Max Verstappen melhorou apenas um décimo em relação à marca que tinha estabelecido com médios, não indo assim além da quarta posição.
Fernando Alonso, que regressou aos pódios no Grande Prémio do Qatar, encerrou os cinco primeiros com o Alpine, diante do outro A521 de Esteban Ocon.
Carlos Sainz foi o sétimo mais rápido com o Ferrari e Yuki Tsunoda utilizou pneus duros para colocar o AlphaTauri em oitavo.
O Red Bull de Sergio Pérez e o Ferrari de Leclerc completaram a primeira metade da tabela de tempos.
Classificação da segunda sessão de treinos livres para o Grande Prémio da Arábia Saudita
