Lewis Hamilton deu mais um passo rumo ao título ao conquistar uma dominadora vitória num Grande Prémio do Japão marcado pela colisão entre Sebastian Vettel e Max Verstappen.
Hamilton arrancou da pole position e liderou confortavelmente todas as voltas da corrida para obter a nona vitória da temporada, enquanto Vettel não foi além da sexta posição em Suzuka depois de se envolver num incidente com Verstappen.
Valtteri Bottas sobreviveu a um erro nas últimas voltas para assegurar a segunda posição e mais uma dobradinha para a Mercedes.
Max Verstappen superou uma penalização de cinco segundos por ter mantido a posição quando saiu de pista na frente de Kimi Raikkonen e geriu os danos consequentes da colisão com Vettel para regressar aos pódios com um terceiro lugar em Suzuka.
Partindo de 15º, Daniel Ricciardo também superou os Ferraris e recuperou até quarto para ser considerado o piloto do dia.
Raikkonen não foi além da quinta posição e Vettel realizou a volta mais rápida na corrida no final para recuperar até sexto.
Sergio Perez foi sétimo e o ‘melhor dos outros’ ao superar o Haas de Romain Grosjean, que tinha arrancado da quinta posição para a corrida.
Esteban Ocon levou o outro Force India ao nono posto e Carlos Sainz fechou os lugares pontuáveis com uma ultrapassagem a Pierre Gasly nas últimas voltas.
Kevin Magnussen, Nico Hulkenberg e Charles Leclerc abandonaram com danos no Haas, no Renault e no Sauber.
Classificação do Grande Prémio do Japão