Fórmula 1

Verstappen culpa Vettel pela colisão e diz que penalização no incidente com Raikkonen é “ridícula”

Max Verstappen diz que Sebastian Vettel foi o responsável pela colisão entre ambos no Grande Prémio do Japão e defende que a penalização que recebeu pelo incidente com Kimi Raikkonen é “ridícula.”

Vettel atacou o terceiro lugar de Verstappen na curva Spoon e não evitou uma colisão que o fez entrar em pião e perder muitas posições.

O incidente foi investigado pelos comissários e nenhuma penalização foi atrubuída, mas para Verstappen, Vettel é um claro culpado.

“Naquela curva não dá para ultrapassar”, disse Verstappen. “Até lhe dei espaço, mas o carro dele escorregou contra o meu.”

Quando lhe perguntaram se Vettel merecia ter sido penalizado por aquela manobra, Verstapen comparou-a com o incidente entre ambos no Grande Prémio da China, quando os dois entraram em pião no momento em que o piloto da Red Bull tentou ultrapassar o alemão.

“Não sou eu que faço as regras, caso contrário muitas penalizações seriam evitadas na Fórmula 1, mas penso que é uma situação semelhante à da China”, acrescentou.

“É claro que desta vez não entramos em pião, mas ele veio contra a parte lateral do meu carro e podia ter sido um pouco mais cuidadoso.”

Relativamente ao incidente com Raikkonen no último setor do circuito, Verstappen afirma não saber por que razão foi penalizado.

“Não concordo com ela”, disse Verstappen sobre a penalização. “Bloqueei a travagem e podia perfeitamente ter cortado a curva, mas fiz o meu melhor para regressar à pista.”

“Não sei porque fui penalizado, é um pouco ridículo.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo