Max Verstappen diz que Sebastian Vettel foi o responsável pela colisão entre ambos no Grande Prémio do Japão e defende que a penalização que recebeu pelo incidente com Kimi Raikkonen é “ridícula.”
Vettel atacou o terceiro lugar de Verstappen na curva Spoon e não evitou uma colisão que o fez entrar em pião e perder muitas posições.
O incidente foi investigado pelos comissários e nenhuma penalização foi atrubuída, mas para Verstappen, Vettel é um claro culpado.
“Naquela curva não dá para ultrapassar”, disse Verstappen. “Até lhe dei espaço, mas o carro dele escorregou contra o meu.”
Quando lhe perguntaram se Vettel merecia ter sido penalizado por aquela manobra, Verstapen comparou-a com o incidente entre ambos no Grande Prémio da China, quando os dois entraram em pião no momento em que o piloto da Red Bull tentou ultrapassar o alemão.
“Não sou eu que faço as regras, caso contrário muitas penalizações seriam evitadas na Fórmula 1, mas penso que é uma situação semelhante à da China”, acrescentou.
“É claro que desta vez não entramos em pião, mas ele veio contra a parte lateral do meu carro e podia ter sido um pouco mais cuidadoso.”
Relativamente ao incidente com Raikkonen no último setor do circuito, Verstappen afirma não saber por que razão foi penalizado.
“Não concordo com ela”, disse Verstappen sobre a penalização. “Bloqueei a travagem e podia perfeitamente ter cortado a curva, mas fiz o meu melhor para regressar à pista.”
“Não sei porque fui penalizado, é um pouco ridículo.”