Lewis Hamilton diz estar “muito feliz” por ter regressado às vitórias numa das suas pistas “mais fracas” e uma semana após o difícil Grande Prémio da Áustria.
Uma semana depois de ter ficado fora do pódio em Spielberg, Hamilton arrancou da pole position e conquistou a 85ª vitória da carreira de forma dominadora vitória no Grande Prémio da Estíria.
O piloto britânico já não vencia nesta pista desde 2016, ano em que travou uma intensa batalha com Nico Rosberg.
“Esta costuma ser uma das minhas pistas mais fracas, por isso estou muito feliz por ter feito uma prestação como esta hoje”, disse Hamilton.
“O último fim de semana foi definitivamente desafiador a nível psicológico com as penalizações e com a chamada aos comissários desportivos na manhã do dia da corrida.”
“A equipa fez um trabalho fantástico com a estratégia e depois bastou ficar fora dos corretores e trazer o carro para casa. Tentei fazer a volta mais rápida no final, mas tinha pneus médios com 40 voltas, por isso seria difícil contra alguém que usasse borracha nova.”
“Um grande obrigado à minha equipa e a todos os que estão na fábrica, foi um trabalho brilhante. Penso que é fácil perder o foco e a determinação, mas nunca vejo isso nesta equipa.”
“Sabemos que ainda há um longo caminho a percorrer e é um desafio para todos, mas este é sem dúvida um passo em frente.”






