Lando Norris, que ultrapassou três carros nas últimas duas voltas para assegurar o quinto lugar em Spielberg, afirmou que o Grande Prémio da Estíria foi um dos melhores da sua carreira na Fórmula 1.
O piloto britânico ocupava a última posição à entrada para a penúltima volta mas ultrapassou Daniel Ricciardo e Lance Stroll para subir a sexto, antes de tirar partido dos danos no Racing Point de Sergio Pérez para ganhar mais uma posição na última curva.
“Foi uma corrida muito boa para mim, provavelmente a melhor que já fiz na Fórmula 1”, disse Norris. “Obviamente, tive alguma sorte, eles [Stroll e Ricciardo] estavam a lutar, eu tive de travar muito e depois apanhei a aspiração do Stroll e tirei partido disso.”
“[Na curva 4, ao lado de Stroll] estava um pouco nervoso e levantei o pé à saída. Não tinha muita confiança e esperei mais meia volta, tirando partido do meu pneu e da aspiração. Tinha DRS e funcionou na perfeição.”
“Depois tivemos alguma sorte com o Pérez na última curva, e diria que essa foi a conclusão de uma das melhoras corridas da minha carreira na Fórmula 1 até agora.”
“Foi uma corrida em que tive de andar para a frente e não manter a minha posição como na semana passada. Foi muito mais uma corrida de ataque e ultrapassagem, o que foi bom de fazer.”
“Estou muito feliz por mim, mas ainda mais pela equipa, que somou mais alguns pontos com a volta mais rápida do Carlos. Foi um início de temporada muito bom.”