Fórmula 1

Hamilton não é penalizado e mantém vitória em Hockenheim

Lewis Hamilton foi repreendido pelos comissários desportivos por ter atravessado a linha que marca a entrada da via das boxes e manteve a vitória no Grande Prémio da Alemanha.

O agora líder do campeonato triunfou em Hockenheim depois de partir da 14ª posição e viu Sebastian Vettel, o seu principal rival na luta pelo título, bater e abandonar a corrida.

O incidente de Vettel forçou a intervenção do Safety Car e lançou a confusão na Mercedes, com Hamilton a receber uma série de informações contraditórias de forma consecutiva.

O britânico preparava-se para entrar nas boxes quando foi avisado de que deveria permanecer em pista e não teve outra opção senão a de realizar uma incursão pela relva e regressar à reta da meta.

O piloto e a Mercedes foram chamados aos comissários desportivos após o pódio e no seguimento de longas deliberações, foi decidido que a sanção a atribuir seria uma reprimenda a Hamilton – a primeira da temporada.

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo