Lewis Hamilton disse que a Mercedes não estava à espera do desempenho da Ferrari na qualificação e antevê uma corrida difícil em que a equipa terá de aproveitar todas as oportunidades.
Os pilotos da Mercedes ocupam a terceira linha da grelha de partida, com Hamilton em quinto e Bottas em sexto.
“Sabíamos que ia ser difícil aqui”, disse Hamilton, que se qualificou a mais de meio segundo do tempo de Sebastian Vettel. “Não estávamos à espera que a Ferrari fosse tão forte. Extraí tudo o que podia do carro.
“Esta é uma má pista para ultrapassar. Penso que a partida pode ser uma oportunidade, tal como a estratégia e talvez o Safety Car.”
Quando lhe perguntaram se o traçado de Marina Bay é o que menos se adapta ao W08 até ao final do ano, Hamilton respondeu: “Não sei, não sei como é que a Ferrari encontrou o ritmo.
“É estranho porque de corrida para corrida as coisas variam entre nós. Mas espero que possamos estar muito fortes nas próximas corridas.
Sobre a corrida de amanhã, o britânico diz que a Mercedes terá de aproveitar a duração da corrida para realizar algumas ultrapassagens.
“Teremos apenas de pensar a “longo prazo” – isto é uma maratona e não um sprint, e é essa mentalidade que vou levar para amanhã.”
“Vai ser uma corrida longa e exigente do ponto de vista físico. Espero conseguir ultrapassar alguns pilotos. Já seria muito útil se ultrapassasse pelo menos um Ferrari no arranque.
“O Sebastian vai estar ao lado do Verstappen na grelha de partida por isso tudo pode acontecer no arranque”, completou Hamilton.