Lewis Hamilton coloca a pole position de hoje no topo daquelas que alcançou ao serviço da Mercedes por ter sido conquistada na sequência de uma semana difícil e numa pista onde diz nunca ter sido muito bem sucedido.
O piloto britânico superou Valtteri Bottas por 86 milésimos para obter a 85ª pole position da carreira e não perdeu a oportunidade de dedicar a sua volta a Niki Lauda.
“Esta é uma das melhores poles que me lembro”, disse Hamilton. “Tivemos muito sucesso ao longo dos anos, mas não me consigo lembrar de uma pole que signifique tanto quanto esta.”
“Tem sido uma semana muito difícil para mim e para a toda a equipa. Estou orgulhoso de todos. Temos uma nuvem sobre nós este fim de semana, por isso estamos mesmo a tentar erguer-nos uns aos outros e a tentar trabalhar para o Niki.”
“Estava simplesmente a atirar o carro e estou certo de que toquei em algumas barreiras pelo caminho. Não há melhor forma de o fazer no Mónaco.”
“Nunca tive muito sucesso no Mónaco ao longo dos anos e nunca consegui uma volta perfeira, mas acho que foi o mais perto que consegui. Esta é para o Niki.”
