Lewis Hamilton considera que o calendário da Fórmula 1 tem espaço para albergar uma terceira corrida em solo norte-americano mas pede que o Grande Prémio da África do Sul volte a fazer parte dos planos do desporto.
O calendário da temporada de 2022 recentemente revelado pela Fórmula 1 inclui duas corridas nos Estados Unidos, com um Grande Prémio em Miami a juntar-se ao Circuito das Américas.
A crescente popularidade da Fórmula 1 nos Estados Unidos poderá motivar a realização de uma terceira corrida no país, possivelmente nas ruas da cidade de Las Vegas.
“O lugar que sinto que está mais perto do meu coração e o mais importante para mim é ter de novo uma corrida na África do Sul”, disse Hamilton. “Acho que temos muitos seguidores lá e penso que seria ótimo destacar o quão belo é o país.”
“O Grande Prémio dos Estados Unidos é fantástico e é um país muito grande, ter apenas uma corrida aqui não é suficiente para se poder realmente entrar na cultura desportiva e captar os fãs. Penso que precisamos de ter pelo menos duas corridas, mas há tantas ótimas cidades que podem ter um Grande Prémio.”
“Miami vai ser incrível, tal como Austin. Não sei onde farão a próxima, mas não me oponho a isso. Penso que é muito bom ter estes mini campeonatos nestes continentes. Não é uma coisa má para o desporto.”