Lewis Hamilton garantiu não estar interessado em ingressar na Fórmula E no futuro e falou sobre os críticos que o acusaram de hipocrisia após os seus mais recentes comentários em prol do ambiente.
O piloto da Mercedes tem defendido a sua mudança para uma dieta baseada em vegetais e utiliza frequentemente as suas redes sociais para levantar preocupações sobre o ambiente.
Jean-Eric Vergne, campeão em título da Fórmula E, afirmou recentemente que o campeonato de monolugares elétricos seria a competição perfeita para Hamilton após a sua saída da Fórmula 1, mas o pentacampeão do mundo não concorda com essas declarações.
“Não tenho qualquer interesse em fazer a Fórmula E”, disse Hamilton. “Não é algo que planeio fazer após a Fórmula 1.”
Os comentários ambientais de Hamilton nas redes sociais suscitaram o desprezo de alguns críticos, que o rotularam de hipócrita por dizer aos outros para serem mais ecológicos quando corre na Fórmula 1 e viaja pelo mundo para fazê-lo.
Continuando a responder à questão, Hamilton admitiu que para quem está de fora pode ser difícil ver um piloto de Fórmula 1 falar sobre o ambiente.
“As pessoas têm opiniões sobre a forma como uso as redes sociais, mas as plataformas são minhas”, acrescentou. “Todos temos uma voz e és tu que escolhes como a queres usar.”
“Não é fácil, porque estamos a viajar pelo mundo e a utilizar carros de Fórmula 1. A nossa pegada carbónica é certamente maior do que a de um cidadão normal que mora na mesma cidade.”
“Mas isso não significa que devas ter medo de te manifestar a favor de mudanças positivas. Estou sempre à procura de coisas que possam melhorar o efeito que estou a ter no mundo.”