Lewis Hamilton acredita que o “mais refinado” W11 da temporada de 2020 é o melhor monolugar que a Mercedes concebeu até agora na Fórmula 1.
Os dois Grandes Prémios de abertura da temporada pareceram confirmar a tendência registada nos testes de Barcelona, já que a Mercedes triunfou em ambas as corridas realizadas em solo austríaco e conquistou uma convincente dobradinha na segunda.
“Em primeiro lugar, acho que nunca houve um carro que tenha sido fácil de colocar a funcionar”, disse Hamilton. “As condições são sempre diferentes, as curvas são sempre diferentes. Há curvas em que funciona bem e curvas em que não. E isso nunca muda.”
“Penso que o Toto mencionou um dos carros do passado como ‘diva’, que não foi a palavra que eu utilizei. Mas, de facto, era difícil na maioria das vezes.”
“Este é mais refinado. Nós trabalhamos muito no ano passado para sermos claros e concisos na identificação dos problemas do carro de 2019 e no que queríamos fazer a partir daí. E isso continua a resultar da ótima comunicação que os pilotos têm com a equipa e com os engenheiros.”
“Mas ainda só estivemos numa pista. Continua a não ser fácil extrair a volta do carro, mas acho que a Fórmula 1 é assim no geral. Mas é o melhor carro que tivemos até agora.”