Fórmula 1

Penalização de Vettel estende-se para fora de pista e deixa-o perto de ser banido por uma corrida

Sebastian Vettel recebeu três pontos de penalização na sua licença após o seu “perigoso” incidente no Grande Prémio de Itália e pode ser banido por uma corrida caso se volte a envolver numa situação semelhante.

O piloto alemão perdeu o controlo do Ferrari na chicane Ascari e no regresso à pista não evitou uma colisão com Lance Stroll.

No comunicado lançado pela FIA, lê-se que os comissários desportivos “consideram que este é um incidente perigoso”, daí terem penalizado o alemão em pista e fora dela.

Para além de ter sido forçado a parar por 10 segundos na via das boxes, o piloto da Ferrari viu três pontos serem acrescentados à sua licença e já conta com um total de nove.

Esta é a penalização máxima que os comissários podem atribuir a um piloto e obriga Vettel a evitar envolver-se em qualquer incidente nas próximas três corridas.

Caso volte a receber três pontos de penalização até ao Grande Prémio do Japão e fique com 12 pontos na sua licença, Vettel será banido da Fórmula 1 por uma corrida.

 

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo