Sebastian Vettel recebeu três pontos de penalização na sua licença após o seu “perigoso” incidente no Grande Prémio de Itália e pode ser banido por uma corrida caso se volte a envolver numa situação semelhante.
O piloto alemão perdeu o controlo do Ferrari na chicane Ascari e no regresso à pista não evitou uma colisão com Lance Stroll.
No comunicado lançado pela FIA, lê-se que os comissários desportivos “consideram que este é um incidente perigoso”, daí terem penalizado o alemão em pista e fora dela.
Para além de ter sido forçado a parar por 10 segundos na via das boxes, o piloto da Ferrari viu três pontos serem acrescentados à sua licença e já conta com um total de nove.
Esta é a penalização máxima que os comissários podem atribuir a um piloto e obriga Vettel a evitar envolver-se em qualquer incidente nas próximas três corridas.
Caso volte a receber três pontos de penalização até ao Grande Prémio do Japão e fique com 12 pontos na sua licença, Vettel será banido da Fórmula 1 por uma corrida.