Lewis Hamilton será forçado a cumprir uma penalização na sua primeira visita a Monza como piloto da Ferrari.
O piloto britânico recuará cinco posições face ao resultado que alcançar na sessão de qualificação do Grande Prémio de Itália.
Hamilton, que abandonou em Zandvoort na sequência de um acidente na 23ª volta, foi sancionado por ter ignorado duplas bandeiras amarelas antes do arranque da corrida.
As duplas bandeiras amarelas foram mostradas à saída da última curva para assegurar a segurança de todos os presentes na grelha de partida.
De acordo com o relatório dos comissários desportivos, Hamilton entrou nessa zona do circuito a uma velocidade apenas 20km/h inferior face à registada nas suas voltas rápidas ao longo do fim de semana, pelo que não cumprir a ordem de “reduzir significativamente a velocidade”.





![[FOTOS] Cadillac estreou o seu carro de 2026 em Silverstone](https://www.f1pt.pt/wp-content/uploads/2026/01/1000052190-120x86.jpg)
