Lewis Hamilton considera que a sua prestação na sessão de qualificação o impediu de alcançar um melhor resultado no Grande Prémio de Singapura.
O piloto da Mercedes beneficiou de um acidente do seu colega de equipa George Russell na última volta da corrida para ascender ao terceiro posto no traçado de Marina Bay.
Embora tenha ficado satisfeito com o seu ritmo de corrida em Singapura, Hamilton lamenta não ter ido além do quinto lugar na qualificação.
“É tudo em retrospetiva, mas acho que a coisa que mais me dececionou… Quer dizer, o George ficou muito perto da pole no sábado. Eu devia ter ficado na pole”, disse Hamilton.
“Mas depois fizemos uma boa corrida. A corrida foi exemplar. A equipa fez um bom trabalho com a estratégia.”
“Estou no meu elemento na corrida. A qualificação é que precisa de melhorar. O George esteve muito bem durante todo o fim de semana.”
Questionado sobre como é que poderá melhorar a sua prestação em qualificação, Hamilton respondeu: “É claro que não é só o carro. O George estava na primeira linha.”
“Sou eu, apenas o meu estilo de condução, as mudanças que talvez esteja a fazer. É uma série de coisas diferentes, por isso preciso de analisar isso.”
“Naturalmente, vou manter a cabeça baixa, continuar a esforçar-me e não ficarei satisfeito enquanto não voltar lá.”