Lewis Hamilton diz que a Fórmula 1 deve combater as corridas mais aborrecidas e criar mais espetáculo para os fãs ao promover alterações ao típico fim de semana de um Grande Prémio, dando como exemplo uma grelha de partida invertida.
Numa altura em que o foco da Fórmula 1 está em alterar o atual sistema da qualificação, o líder do campeonato acredita que ideias mais radicais deveriam ser consideradas.
“Penso que uma das maiores alterações que precisa de ser feita está relacionada com o facto de neste momento os fins de semanas serem sempre de quatro dias e iguais ao longo do ano”, disse Hamilton.
“Penso que precisa de ser mais dinâmico e diferente mediante os circuitos para que haja um ‘super fim de semana’. Há pistas em que as corridas são muito aborrecidas.”
“Lembro-me de crescer a ver a Fórmula 1 e a adormecer após a partida. De certeza que há quem adormeça depois do arranque e acorde com alarmes estabelecidos para o fim da corrida.”
“Eu costumava fazer isso quando era mais novo, mas havia algumas pistas que me mantinham entusiasmado, como foi o caso de Baku este ano.”
Hamilton diz que uma das coisas que é difícil para os pilotos entenderem é que, embora os carros atuais sejam uma emocionantes do ponto de vista da condução, nem sempre proporcionam um grande espetáculo na corrida.
“Penso que este ano é mais entusiasmante porque estes carros são os melhores de sempre”, acrescentou. “Mas ainda há corridas aborrecidas.”
“Deviam estar atentos, escolher essas corridas e arranjar uma forma de as tornar diferentes ao apostar numa grelha de partida invertida ou o que quer que seja.”