Fórmula 1

Sainz diz que tear-off do capacete de outro piloto o impediu de chegar aos pontos em Montreal

Carlos Sainz diz que um tear-off de um capacete de outro piloto condicionou a sua corrida e o impediu de pontuar novamente com o McLaren no Grande Prémio do Canadá.

Depois de arrancar de 11º na grelha, Sainz foi forçado a parar na terceira volta na sequência de um problema de sobreaquecimento dos travões causado por uma proteção de plástico removida do capacete de outro piloto.

O espanhol completou 67 voltas com o jogo de pneus duros e ficou à porta dos pontos numa corrida em que acreditava ter ritmo para lutar por posições mais cimeiras.

“Um tear-off estava a obstruir a conduta de refrigeração dos meus travões, por isso tivemos de parar”, disse Sainz. “Isso comprometeu toda a nossa corrida.”

“Isso incomoda-me, mas hoje estava à espera de lutar por algo melhor do que o nono lugar. A nossa intenção era começar com um longo turno e depois mudar para o composto duro, no qual sabíamos que éramos muito rápidos.”

“Mas ser forçado a colocá-lo tão cedo acabou por comprometer o nosso resultado final. Não fomos capazes de mostrar o nosso verdadeiro ritmo, que penso que seria um sólido resultado nos pontos.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo