Lewis Hamilton acredita que podia ter vencido o Grande Prémio de Singapura mesmo sem o caótico arranque para a primeira corrida noturna disputada à chuva na história da Fórmula 1.
“Não rezei por um milagre, mas quando vi a chuva sabia que podia ganhar a corrida”, disse o piloto da Mercedes, que venceu com 4,5s de vantagem sobre Daniel Ricciardo.
“Adoro correr à chuva e depois tudo aconteceu no arranque. Partindo de intermédios pensei que ia ter mais dificuldades para me distanciar, mas estas condições permitem ao piloto fazer a diferença.
“Fiquei mesmo muito satisfeito, foi uma corrida bem controlada e sem erros naquelas condições.”
Esta foi uma vitória particularmente saborosa para Hamilton, que depois de uma má qualificação estava à espera de perder a liderança do campeonato.
“Ontem tivemos dificuldades e fazíamos ideia do que iria acontecer hoje, mas mantivemo-nos concentrados para tentar chegar à frente”, disse. “Claro que tivemos sorte com os Ferrari no início, mas não podia estar mais satisfeito.
“Hoje fui para a corrida a pensar que ia limitar os danos e sair de Singapura na segunda posição no campeonato, mas na verdade até aumentei a vantagem naquele que é potencialmente o pior circuito para nós.”
Numa altura em que faltam seis corridas, Hamilton lidera com 28 pontos de vantagem sobre Sebastian Vettel, que está por sua vez 23 pontos à frente de Valtteri Bottas.