Max Verstappen apontou Sebastian Vettel como o principal culpado pelo acidente da primeira curva em Singapura e afirmou que o alemão “não foi muito inteligente” ao abordar o arranque de forma tão agressiva.
Verstappen esteve envolvido numa colisão entre os dois pilotos da Ferrari, num incidente que também condicionou a corrida de Fernando Alonso.
“O meu arranque foi um pouco melhor do que o do Seb e penso que ele viu isso e tentou apertar-me, mas não sabia que o Kimi estava do outro lado”, explicou Verstappen.
“Mas isso não é uma desculpa. Não foi uma manobra muito inteligente. Se ele está a lutar pelo título não devia ser tão agressivo no arranque, especialmente quando o Lewis estava atrás dele.
“O Kimi arrancou bem e rapidamente apareceu ao meu lado. Não tentei defender a posição porque sabia que era uma corrida longa, mas depois ele também me apertou e eu não pude fazer nada.
“Os pneus traseiros são mais largos que os da frente por isso eu estava bloqueado numa sanduíche, mesmo quando travei. Se o erro fosse meu, estaria chateado ou zangado comigo mesmo, mas hoje não havia nada a fazer.
“Não me parece que tenha sido um incidente de corrida. Estou satisfeito por termos abandonado os três, não fui só eu”, concluiu o holandês.