Embora afirme que não guarda nenhum troféu em casa e que “não corre pelos recordes”, Lewis Hamilton revelou o desejo de abrir um museu para que os fãs possam recordar a sua carreira na Fórmula 1.
O britânico é o piloto com mais pole positions conquistadas na Fórmula 1 e está perto de bater o recorde de vitórias de Michael Schumacher.
No entanto, os seus troféus estão guardados num “lugar privado” e longe dos olhares dos fãs, algo que poderá mudar dentro de alguns anos.
“Só tenho dois troféus em casa”, disse Hamilton ao Bild. “Um da revista GQ, que simplesmente coloquei na minha mesa quando cheguei da cerimónia, e outro da FIA. É isso.”
“É engraçado, ganhei todos estes troféus e nenhum deles está em casa. As taças das corridas estão todas armazenadas. E quando digo que estão armazenadas, não significa que estejam em caixas na cave. Estão num lugar privado.”
“Não corro pelos troféus. Não corro pelos recordes. Corro porque adoro fazê-lo. É assim que eu sou.”
“Muitos dos meus amigos também são atletas e têm os seus troféus claramente em exposição, mas eu não sou assim. Se vierem a minha casa, não diriam que eu alguma vez ganhei uma corrida.”
“O que eu gostaria de fazer é colocá-los todos em exposição num museu. Os meus fãs apoiam-me em tudo o que faço, portanto podem olhar para todos os troféus. Talvez custe uma libra para entrar, que seria depois doada para caridade, por isso todos beneficiariam com isso.”
Quando lhe perguntaram se os seus carros também fariam parte do museu, Hamilton afirmou: “Eles são a parte mais importante na minha jornada. São como foguetões que vão para o espaço e depois, quando regressam, são exibidos num museu.”
“Associo memórias especiais a todos os meus carros dos títulos, é uma relação muito pessoal que constróis ao longo de uma temporada. Seria bom se eles pudessem fazer parte do museu, começando com os meus karts e talvez numa linha de evolução com todos os meus carros de competição, como fazem no museu da Mercedes em Estugarda.”
“Mais os meus fatos de competição, os meus capacetes… Tenho tantas ideias. Será um grande projeto, mas neste momento não está no topo das minhas prioridades.”