Helmut Marko, conselheiro da Red Bull, acredita que Alex Albon está a fazer um trabalho melhor do que os seus resultados sugerem.
Embora Albon tenha estado longe de Max Verstappen em qualificação e nas corridas em 2020, Marko afirma que os dados da Red Bull são mais esclarecedores da prestação do seu piloto.
O austríaco deu o exemplo das duas corridas de Silverstone para mostrar que o tailandês tem potencial para atingir melhores resultados caso melhore a sua prestação em qualificação.
“Os desempenhos do Albon são percecionados pior do que o que realmente são”, disse Marko ao Motorsport.com.
“Em Barcelona, fomos longe demais em termos de afinação na tentativa de dar-lhe uma traseira mais estável. Independentemente do tipo de pneu, tínhamos temperaturas fora da janela após oito voltas, portanto ele simplesmente escorregava.”
“E o que é completamente esquecido é que nas duas corridas de Silverstone ele foi o piloto mais rápido no segundo stint – mais rápido que o Verstappen. Ele também provou no Red Bull Ring que, quando entra no seu ritmo, é absolutamente rápido.”
De acordo com a telemetria da Red Bull, Albon está ao nível do seu colega de equipa nas curvas rápidas.
“O Albon é muito bom com as suas declarações técnicas”, acrescentou Marko. “O desempenho dele nas corridas é muito bom, e especialmente nas curvas rápidas, ele está ao nível do Verstappen.”
“Depois volta a perder dois décimos numa só curva. Mas isso não é um problema para nós.”