Lewis Hamilton afirma que completou apenas 30 voltas com o novo monolugar da Mercedes no simulador da equipa em Brackley.
O heptacampeão do mundo esteve esta terça-feira presente no lançamento do Mercedes-AMG F1 W12 E Performance e explicou a razão pela qual não tem trabalhado no simulador.
De acordo com o britânico, o simulador não será capaz de representar com precisão as alterações levadas a cabo pela Mercedes até que o carro entre em pista nos testes de pré-temporada.
“Não costumo fazer simulador”, disse Hamilton. “Portanto não fiz muitas voltas. Diria que fiz talvez 30 voltas ou algo do género.”
“O problema com o simulador, por exemplo, é que este ano temos um pneu novo. Eles podem dar uma ideia do que é o modelo do pneu, mas só saberemos quando chegarmos à pista e testarmos o pneu no Bahrain. Depois, darei a informação de como o pneu se comporta nas curvas e poderemos atualizar o simulador.”
“É mesmo preciso estar aqui para o atualizar e dizer ‘sim, é assim que o sinto na pista’. Portanto, neste momento, é uma espécie de tentativa de adivinhação de como o pneu se pode comportar.”