Fernando Alonso afirma estar na “melhor forma física de sempre” e garante que o acidente de bicicleta que sofreu em Fevereiro não teve qualquer impacto na sua preparação para a temporada de 2021.
O piloto espanhol, que regressará à Fórmula 1 em 2021 com a Alpine, foi recentemente submetido a uma cirurgia ao maxilar após ter sido atingido por um carro quando realizava um dos seus treinos de bicicleta na Suíça.
Embora não tenha estado presente no lançamento do carro da Alpine, Alonso falou à imprensa para assegurar que estará totalmente apto para correr no Bahrain.
“Sinto-me ótimo e na melhor forma que alguma vez estive, tanto física como mentalmente”, disse Alonso. “Tenho estado a preparar-me para este regresso há muito tempo e tenho uma motivação renovada. Estou pronto.”
“Normalmente penso que um piloto precisa de três ou quatro corridas para otimizar tudo num carro novo, talvez um pouco mais se mudares de equipa ou fores novo na Fórmula 1.”
“Para estar 100% no ritmo pode ser necessário um par de corridas, mas é o mesmo para todos. Também tive um pequeno contratempo com um acidente de bicicleta há algumas semanas, mas felizmente a preparação e a minha forma física não serão afetadas e estou pronto para começar.”
Laurent Rossi, diretor executivo da equipa, confirmou que o seu piloto está “totalmente operacional” e apto para os testes de pré-temporada.
“O Fernando está muito bem”, afirmou Rossi. “Ele teve um mau acidente. Um acidente de bicicleta raramente é algo fácil, mas ele teve sorte e acabou por sofreu apenas do maxilar.”
“Por isso, para além da cirurgia necessária no maxilar, o resto está totalmente bem. O Fernando está completamente em forma. Ele está totalmente operacional.”
“Estamos até surpreendidos por ele ter recuperado tão rapidamente. Ele confirmou-nos quase imediatamente após o acidente que estará aqui no Bahrain, o que foi confirmado pelos seus médicos.”
“Parece que ele estava certo porque está absolutamente em forma. Estamos ansiosos por vê-lo na próxima semana com o carro.”