Lewis Hamilton tirou partido de uma estratégia sublime da Mercedes para levar a melhor sobre Max Verstappen e conquistar a sua oitava vitória do ano antes da pausa de verão.
Um bom arranque permitiu a Verstappen beneficiar da pole position para manter a primeira posição na parte inicial do Grande Prémio, enquanto atrás de si Valtteri Bottas se envolvia numa luta com Hamilton e Charles Leclerc que seria prejudicial para a mecânica do seu Mercedes e que lhe estragaria as hipóteses de lutar na frente.
Hamilton ficou, por isso, na posição de perseguidor face a Verstappen, que foi o primeiro dos dois a parar nas boxes e continuou na liderança após a troca de pneus do britânico.
Sem conseguir superar o holandês da Red Bull em pista, a Mercedes optou por chamar Hamilton de novo às boxes para colocar pneus médios e tentar atacar um Verstappen em dificuldades com pneus duros, uma estratégia que se viria a revelar perfeita e que entregaria a vitória ao líder do campeonato.
Sebastian Vettel ascendeu ao lugar mais alto do pódio com uma ultrapassagem ao outro Ferrari de Charles Leclerc na penúltima volta de uma corrida difícil para a equipa de Maranello, que nunca mostrou ser capaz de acompanhar os mais rápidos.
Carlos Sainz foi o melhor na luta do segundo pelotão e defendeu-se da pressão do Red Bull de Pierre Gasly para alcançar mais um brilhante quinto lugar com a McLaren.
Depois de ter perdido o sétimo lugar com uma desclassificação em Hockenheim, Kimi Raikkonen repetiu esse resultado e colocou a Alfa Romeo de novo nos pontos.
O oitavo lugar foi o desfecho possível para a corrida de Bottas após os problemas do finlandês na primeira volta, enquanto Lando Norris foi nono com o segundo McLaren e Alexander Albon fechou os dez primeiros com o Toro Rosso.
Classificação do Grande Prémio da Alemanha