Fórmula 1

Wolff diz que é “demasiado cedo” para promover Russell à Mercedes e garante que decisão é entre Bottas e Ocon

Toto Wolff diz que não quer “queimar” a carreira de George Russell ao promovê-lo à Mercedes “demasiado cedo” e garante que Valtteri Bottas e Esteban Ocon são os únicos candidatos a um lugar ao lado de Lewis Hamilton em 2020.

O diretor de equipa da Mercedes acredita que a Williams é o lugar certo para Russell aprender e deu o exemplo de Max Verstappen, que ingressou na Toro Rosso antes de ganhar corridas na Red Bull.

“Penso que é preciso ter a noção de que estes pilotos entram na Fórmula 1 muito jovens”, disse Wolff. “E há exceções à norma, como Max Verstappen, que teve o ambiente na Toro Rosso para aprender e cometer erros.”

“É impressionante ver a sua progressão em todos os aspetos. Não há uma palavra menos boa sobre a Honda, apenas elogios sobre a equipa. Mesmo que ele seja extremamente talentoso e bem desenvolvido pelo seu ambiente, também lhe foi dada a possibilidade de aprender e ajustar as suas forças.”

Comparando a situação do holandês com a de Russell, Wolff disse: “Penso que não tens a possibilidade de aprender na Mercedes.”

“Como és colocado num carro que é capaz de vencer corridas e campeonatos, num ambiente de muita pressão, penso que pode correr terrivelmente mal para um jovem piloto que tem o talento para se tornar campeão do mundo.”

“E eu não quereria queimar o George. Penso que seria demasiado cedo e preciso de respeitar todos os contratos que assinamos. Sabíamos o que estávamos a fazer quando o colocamos na Williams e é aí que ele vai aprender.”

“É uma questão entre o Esteban e o Valtteri. Temos estado a discutir isso há muito tempo dentro da equipa e tenho tentado perceber qual é a melhor situação para a equipa e para os pilotos.”

 

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo