Fórmula 1

Hamilton surpreendido com melhoria da Mercedes em Singapura

Lewis Hamilton diz ter ficado surpreendido por ter terminado tão perto da Ferrari no primeiro dia de ação em pista no Circuito de Marina Bay e destacou as difíceis condições originadas pelo calor em Singapura, revelando ter perdido cerca de dois quilos numa das sessões de treinos livres.

Num circuito citadino que privilegia o downforce e que não se tem adequado à Mercedes na era híbrida, Hamilton terminou o dia num encorajador segunda posto e a apenas 11 milésimos do tempo do Ferrari de Kimi Raikkonen.

“Penso que conseguimos um bom resultado na primeira sessão e depois na segunda, com as alterações que fizemos, ficamos surpreendentemente perto dos Ferraris”, disse Hamilton.

“Não sei se o ritmo é verdadeiro ou não, isso iremos descobrir amanhã, mas o carro está definitivamente melhor do que no passado.”

Hamilton lembrou que o facto de os monolugares estarem mais rápidos dificulta a vida dos pilotos sob o intenso calor que se faz sentir em Singapura.

“A pista é incrível”, acrescentou. “Estamos muito mais rápidos face ao ano passado, mas isso também nos dificulta durante uma volta porque as forças G subiram, precisamos de reagir mais rapidamente e o calor é extremo dentro do habitáculo.”

“Estamos a suar ainda antes de entrar no carro e penso que na segunda sessão perdi quase dois quilos, por isso perderei ainda mais no Domingo.”

O britânico falou ainda do momento em que falhou a travagem quando seguia o Ferrari de Sebastian Vettel e foi obrigado a ir para a escapatória para evitar uma colisão com o alemão.

“Basicamente deixei-os [a Vettel e a Sergio Perez] passar e ambos abrandaram, estavam a rodar muito devagar e eu estava a tentar recuperar terreno”, explicou Hamilton. ”

“Tinha o equilíbrio de travagem muito para a frente e quando o Sebastian tentou acelerar, eu bloqueei e ia acertei nele, por isso tive de me desviar para a esquerda e acabei com o meu pneu.”

“Foi um erro de novato da minha parte, mas não acontece muitas vezes.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo