Lewis Hamilton admite que ficou com um sorriso na cara por ver Pierre Gasly superar a Red Bull para vencer em Monza e acredita que o francês merece ser colocado novamente na equipa principal.
Com a penalização atribuída a Hamilton, foi Gasly quem aproveitou o reinício da corrida após um período de bandeira vermelha para herdar a liderança.
O piloto da AlphaTauri, que há um ano foi dispensado da Red Bull, conquistou a primeira vitória da carreira e a segunda da equipa na Fórmula 1.
Hamilton, que joga frequentemente Call of Duty com Gasly, não poupou elogios ao francês após o final da corrida.
“Muitos parabéns para ele”, disse Hamilton. “Honestamente, tenho passado algum tempo com ele. De vez em quando, jogamos muito online.”
“Ver o crescimento dele… Quando ele estava na Red Bull foi dispensado, penso que de forma injusta, não lhe foi dado tempo para se desenvolver.”
“Ele agora foi para a equipa B e bateu a equipa A. Isso põe-me um grande sorriso na cara porque acho que ele merece mesmo. Ele merece um lugar de volta na equipa principal.”
“Penso que também é um grande resultado para a equipa. É um pódio jovem. Não é o melhor dos dias para mim, mas ainda assim gostei.”