Fórmula 1

Hamilton vence em dobradinha da Mercedes após problemas de Leclerc no Bahrain

Do sonho ao pesadelo. Depois de arrancar da primeira linha da grelha de partida, a Ferrari perdeu a possibilidade de regressar às vitórias no Grande Prémio do Bahrain. Um erro de Sebastian Vettel e os problemas na unidade de potência do SF90 de Charles Leclerc fizeram com que Lewis Hamilton conquistasse a 74ª vitória da carreira e a Mercedes garantisse a segunda dobradinha consecutiva numa corrida de loucos sob as luzes de Sakhir.

Saindo da pole position, Leclerc caiu para o terceiro lugar no arranque mas rapidamente recuperou a primeira posição para dominar a corrida até ao momento em que o MGU-K do seu Ferrari cedeu e o fez perder muitos segundos por volta. Um Safety Car nas últimas voltas significou que o monegasco ainda cruzou a meta em terceiro para somar um agridoce primeiro pódio na Fórmula 1.

Momentos antes da falha no monolugar de Leclerc, Hamilton ultrapassava Vettel e o alemão não evitava um pião que o deixava fora do pódio e num certamente insatisfatório quinto posto.

Sem conseguir repetir o desempenho brilhante de Melbourne, Valtteri Bottas não acompanhou o andamento do seu colega de equipa mas subiu à segunda posição com os problemas da Ferrari e manteve a liderança do campeonato.

Escapando ileso a uma colisão com Carlos Sainz no início da corrida que acabou por causar um furo no McLaren, Max Verstappen realizou um resto de corrida solitário e aproveitou o erro de Vettel para ascender ao quarto posto com o Red Bull Honda.

O drama vivido na luta pela vitória repetiu-se na batalha do segundo pelotão e a Renault perdeu a oportunidade de pontuar com os dois carros ao ver Nico Hulkenberg e Daniel Ricciardo abandonarem com problemas de motor na mesma curva e na mesma volta.

O alemão seguia em sexto e acabou ser o McLaren de Lando Norris a herdar essa posição para assegurar os seus primeiros pontos na Fórmula 1.

Kimi Raikkonen foi sétimo com o Alfa Romeo e Pierre Gasly continua com uma adaptação difícil ao RB15 apesar de somar os primeiros pontos ao serviço da equipa com um oitavo lugar após ter arrancado de 13º.

Alexander Albon também tirou partido dos problemas alheios para obter os primeiros pontos da carreira com o Toro Rosso, enquanto Sergio Perez fechou os dez primeiros com o Racing Point.

Classificação do Grande Prémio do Bahrain 

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo