Fórmula 1

Sainz revela que colisão com Verstappen evitou dia “ainda mais dramático” devido a problema na caixa de velocidades

Carlos Sainz diz que a sua colisão com Max Verstappen no início da corrida no Bahrain acabou por evitar um dia “ainda mais dramático”. O espanhol estava a lutar pelos cinco primeiros e “prefere não pensar” se seria possível chegar ao pódio caso tivesse evitado problemas em Sakhir.

Sainz arrancou do sétimo posto e estava à procura de ultrapassar Verstappen quando um toque entre ambos na Curva 4 resultou num furo para o piloto da McLaren.

Ocupando as últimas posições durante a restante corrida, Sainz optou por abandonar a duas voltas do fim e garante que um problema de caixa de velocidades o iria afastar dos lugares pontuáveis se não colidisse com Verstappen.

“Estou a tentar olhar para os pontos positivos”, disse Sainz. “Um bom arranque, uma boa primeira volta, os carros à frente não estavam a escapar e consegui ficar nos seis primeiros sem problemas.”

“Depois penso que não teria terminado nos pontos porque a minha caixa de velocidades falhou ao longo de toda a corrida.”

“Tivemos um problema que nos fez perder quase um segundo por volta, por isso se eu tivesse ultrapassado o Verstappen, teria sido quinto e de repente sofreria um problema na caixa de velocidades que tornaria tudo ainda mais dramático.”

Quando lhe perguntaram se sentiu que tinha ritmo para terminar no pódio, Sainz respondeu: “Prefiro não pensar nisso.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo