Carlos Sainz diz que a sua colisão com Max Verstappen no início da corrida no Bahrain acabou por evitar um dia “ainda mais dramático”. O espanhol estava a lutar pelos cinco primeiros e “prefere não pensar” se seria possível chegar ao pódio caso tivesse evitado problemas em Sakhir.
Sainz arrancou do sétimo posto e estava à procura de ultrapassar Verstappen quando um toque entre ambos na Curva 4 resultou num furo para o piloto da McLaren.
Ocupando as últimas posições durante a restante corrida, Sainz optou por abandonar a duas voltas do fim e garante que um problema de caixa de velocidades o iria afastar dos lugares pontuáveis se não colidisse com Verstappen.
“Estou a tentar olhar para os pontos positivos”, disse Sainz. “Um bom arranque, uma boa primeira volta, os carros à frente não estavam a escapar e consegui ficar nos seis primeiros sem problemas.”
“Depois penso que não teria terminado nos pontos porque a minha caixa de velocidades falhou ao longo de toda a corrida.”
“Tivemos um problema que nos fez perder quase um segundo por volta, por isso se eu tivesse ultrapassado o Verstappen, teria sido quinto e de repente sofreria um problema na caixa de velocidades que tornaria tudo ainda mais dramático.”
Quando lhe perguntaram se sentiu que tinha ritmo para terminar no pódio, Sainz respondeu: “Prefiro não pensar nisso.”