Lewis Hamilton diz que Sebastian Vettel está a mostrar um “grande caráter” ao esforçar-se para dar o seu melhor pela Ferrari apesar de saber que não é desejado pela equipa.
O piloto alemão, que será substituído por Carlos Sainz na equipa de Maranello em 2021, está a sentir dificuldades para maximizar o potencial do SF1000, somando apenas 10 pontos contra os 45 de Charles Leclerc.
No entanto, Hamilton, hexacampeão do mundo de Fórmula 1, sublinhou o compromisso de Vettel com a Ferrari, mesmo numa altura em que ambas as partes estão prestes a separar-se.
“Eu vi a corrida difícil que ele teve [em Silverstone] e tudo o que posso tentar fazer é ter empatia com a posição em que ele está e tentar ser compreensivo”, disse Hamilton.
“Nunca pode ser uma boa sensação ouvir que não és desejado e continuar dentro da equipa, especialmente quando te juntas a uma equipa e dás tudo o que tens.”
“Mas acho que a forma como ele se está a esforçar, a forma como continua a tentar ajudar a equipa, mostra o grande caráter que ele tem e o seu compromisso com as corridas.”
“Espero que algo de realmente positivo aconteça para ele no futuro.”