Lewis Hamilton conquistou a 88ª vitória da carreira, a quarta na temporada de 2020 e a quinta em Barcelona ao dominar o Grande Prémio de Espanha.
O piloto britânico, que arrancou da pole position, dobrou 16 pilotos e controlou toda a corrida para aumentar a liderança no campeonato.
Max Verstappen, terceiro na grelha de partida, rapidamente assumiu a segunda posição de Valtteri Bottas na sequência de um mau arranque por parte do piloto da Mercedes.
Sem argumentos para repetir a vitória da segunda corrida de Silverstone, o holandês defendeu-se do Mercedes de Bottas ao longo das 66 voltas para assegurar a segunda posição na frente do finlandês, que registou a volta mais rápida depois de ter parado nas boxes pela terceira vez.
Lance Stroll levou o Racing Point ao quarto posto e igualou o seu melhor resultado do ano, já que tinha conseguido a mesma posição no Grande Prémio da Hungria.
Sergio Pérez, que regressou à Fórmula 1 após ter estado ausente nas duas corridas de Silverstone, cruzou a linha de meta em quarto mas caiu para quinto devido a uma penalização de cinco segundos por ter ignorado bandeiras azuis.
Carlos Sainz regressou aos lugares pontuáveis ao completar a sua corrida de casa no sexto lugar com o McLaren MCL35.
Sendo um dos pilotos que parou por apenas uma vez, Sebastian Vettel também voltou aos pontos ao ser sétimo, enquanto o outro Ferrari de Charles Leclerc abandonou com um problema elétrico.
Alex Albon terminou em oitavo com o segundo carro da Red Bull e colocou o RB16 na frente do AlphaTauri de Pierre Gasly, ao passo que Lando Norris fechou os dez primeiros com o McLaren.
Classificação do Grande Prémio de Espanha