O japonês Ryo Hirakawa estará ao volante do carro da Alpine no primeiro treino livre em Suzuka.
Hirakawa, que se tornou recentemente piloto de reserva da Alpine, substituirá o australiano Jack Doohan na sessão inauguração em solo japonês.
O campeão do Mundial de Resistência ao serviço da Toyota tinha realizado a sua estreia numa sessão oficial da Fórmula 1 no Grande Prémio de Abu Dhabi de 2024, com a McLaren.
“Estou muito entusiasmado, mal posso esperar para conduzir o A525 no primeiro treino livre deste fim de semana”, disse Hirakawa.
“Olhando para trás, há 18 anos, em 2007, fui ver o Grande Prémio do Japão, pela primeira vez. Era uma pista diferente, Fuji, mas era a Fórmula 1 no Japão.”
“Desde então, comecei a minha carreira de piloto e agora conduzir durante o fim de semana vai ser um sonho tornado realidade, mal posso esperar.”
“Tenho tudo preparado, fizemos trabalho de simulador em Enstone há alguns dias e vou aproveitar o momento. Espero que o tempo esteja bom, vai ser uma sessão curta, mas vou aproveitá-la e dar o meu melhor para a equipa, na esperança de dar algumas indicações sobre a afinação. Só quero agradecer a todos os membros da equipa pela oportunidade e pelo apoio.”